CAL®

Você sabe o que significa ser ponto focal das áreas?

No artigo de hoje vamos tratar sobre o ponto focal. Mas afinal, o que isso quer dizer?

O que é o ponto focal?

O ponto focal de área é o responsável por assegurar a adequada gestão do atendimento dos requisitos aplicáveis a uma determinada área.

Geralmente atua criando planos de ação e os redirecionando para os responsáveis, assim como supervisionando o adequado preenchimento do CAL.

Qual sua importância?

Para que possamos vincular as áreas aos requisitos e nos cadastros dos usuários, é essencial que ela possua um usuário ponto focal.

 

Como cadastrar o usuário como ponto focal?

Ao criar a área ou editá-la, um campo será disponibilizado com os possíveis usuários a serem cadastrados. Selecione o usuário desejado e clique em “Adicionar área” (caso esteja criando) ou “Alterar área” (caso esteja editando). Por fim, clique em “Salvar”.

E se o usuário não aparecer na lista de usuários para sua inclusão como ponto focal?

Há alguns possíveis motivos para que o nome do usuário que deseja indicar como ponto focal, não esteja relacionado na lista:

      1. Usuário pré-cadastrado:
        Usuário precisa ativar seu cadastro no Sistema através do e-mail recebido quando da sua criação.
      2. Usuário desativado:
        Usuário não possui mais permissão para acessar o Sistema. Caso necessário, ele deverá ser reativado.
      3. Usuário não possui permissão para visualizar área corporativa:
        O cadastro do usuário restringe sua permissão quando seu nível de abrangência é “Por CAL”. Se necessário altere o nível de abrangência para “Corporativo”.
      4. Usuário não possui permissão para visualizar área do referido empreendimento:
        O cadastro do usuário restringe sua permissão quando seu nível de abrangência é “Por CAL”, e em “CALs permitidos” o CAL do referido empreendimento não está associado. Se necessário dê permissão ao Empreendimento/CAL o qual precisa estar associado como ponto focal da área.

Agora que você aprendeu tudo sobre as áreas e seu funcionamento, vamos para prática? Em nosso próximo artigo ensinaremos como iniciar o uso das áreas no sistema de gestão. Ou seja, como vincular e excluir áreas dos requisitos.

 

 

-Escrito por Júlia Balsamão

Júlia Balsamão

Bacharela em Direito, com experiência nas áreas de Sucesso do Cliente, Marketing e Comunicação Corporativa. Atualmente faz parte do time responsável pela gestão das grandes contas da Ius. Segue sempre com o objetivo de simplificar a conformidade legal, democratizar o acesso às informações do ramo, garantir o alcance dos objetivos dos clientes e criar estratégias de sucesso.

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