No artigo de hoje vamos tratar sobre o ponto focal. Mas afinal, o que isso quer dizer?
O ponto focal de área é o responsável por assegurar a adequada gestão do atendimento dos requisitos aplicáveis a uma determinada área.
Geralmente atua criando planos de ação e os redirecionando para os responsáveis, assim como supervisionando o adequado preenchimento do CAL.
Para que possamos vincular as áreas aos requisitos e nos cadastros dos usuários, é essencial que ela possua um usuário ponto focal.
Ao criar a área ou editá-la, um campo será disponibilizado com os possíveis usuários a serem cadastrados. Selecione o usuário desejado e clique em “Adicionar área” (caso esteja criando) ou “Alterar área” (caso esteja editando). Por fim, clique em “Salvar”.
Há alguns possíveis motivos para que o nome do usuário que deseja indicar como ponto focal, não esteja relacionado na lista:
–
Agora que você aprendeu tudo sobre as áreas e seu funcionamento, vamos para prática? Em nosso próximo artigo ensinaremos como iniciar o uso das áreas no sistema de gestão. Ou seja, como vincular e excluir áreas dos requisitos.
-Escrito por Júlia Balsamão
A Resolução COFEN 801/26 estabelece um novo marco regulatório para a prescrição de medicamentos por…
A incorporação das boas práticas ESG representa uma abordagem estruturada e preventiva, capaz de orientar…
Entenda como o diagnóstico ESG transforma dados em estratégia, reduz riscos e impulsiona valor e…
A ABNT NBR 20250:2026 marca um novo estágio na integração de critérios de sustentabilidade nas…
Dupla materialidade ESG aplicada à due diligence para identificar riscos, impactos e garantir conformidade regulatória.
Matriz de Materialidade ESG: identifique prioridades estratégicas, mitigue riscos e alinhe sustentabilidade à tomada de…