reforma-trabalhista-deve-ser-aplicada-somente-a-novos-contratos
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) decide que a lei da Reforma Trabalhista deve ser aplicada após sua entrada em vigor, dia 11 de novembro de 2017.
A Lei nº 13.467/17, relativa ao texto da Reforma Trabalhista, só poderá ser aplicada aprocessos e contratos ajuizados após o dia 11 de novembro de 2017, data em que a lei referida entrou em vigor. Essa decisão foi tomada no 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), realizado em Belo Horizonte (MG) nos dias 5 e 6 de maio deste ano.
O evento da Anamatra – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – reuniu cerca de 700 juízes e desembargadores do país, e os magistrados decidiram que as teses aprovadas – cerca de 103 – vão orientar a atuação da associação, mas adoção não será obrigatória, pois cada juiz tem seu próprio entendimento para julgar.
Outro decisão tomada foi sobre o regime de sucumbência em honorários advocatícios. Dessa forma, ele não poderá ser aplicado aos processos ajuizados anteriormente à vigência da Reforma Trabalhista.
Confira mais informações sobre outras teses aprovadas no site oficial da Anamatra.
Ius Natura
Clique aqui e conheça nosso Blog!
A incorporação das boas práticas ESG representa uma abordagem estruturada e preventiva, capaz de orientar…
Entenda como o diagnóstico ESG transforma dados em estratégia, reduz riscos e impulsiona valor e…
A ABNT NBR 20250:2026 marca um novo estágio na integração de critérios de sustentabilidade nas…
Dupla materialidade ESG aplicada à due diligence para identificar riscos, impactos e garantir conformidade regulatória.
Matriz de Materialidade ESG: identifique prioridades estratégicas, mitigue riscos e alinhe sustentabilidade à tomada de…
O Curso ESG Gratuito surge em um momento em que o ESG (Ambiental, Social e…