Sucesso do Cliente
A adoção de práticas ESG, que tem como pilares a gestão em meio ambiente, social e governança, tornou-se um diferencial competitivo essencial para empresas que buscam sustentabilidade e reconhecimento no mercado.
No entanto, conquistar essa certificação exige que as organizações cumpram uma série de requisitos legais e estabeleçam procedimentos internos de controle das atividades.
Nesse contexto, o Sucesso do Cliente (Customer Success) impulsiona a organização na gestão eficiente de seus requisitos legais, não apenas para assegurar a conformidade com a legislação, mas também para garantir que tenha os melhores resultados ao buscar sua certificação e implementar um sistema de gestão eficaz.
Sucesso do Cliente é um conceito que se refere ao suporte e acompanhamento oferecidos a um cliente para que ele atinja os melhores resultados ao utilizar um produto ou serviço. Em outras palavras, é garantir que o cliente obtenha valor real com a solução adquirida.
No contexto da certificação ESG, isso significa ajudar a empresa a compreender, implementar e manter um sistema de gestão que atenda aos padrões exigidos em lei.
Assim, uma gestão eficaz de requisitos legais é fundamental, pois assegura que a organização cumpra todas as normas ambientais, sociais e de governança, reduzindo riscos e aumentando a transparência.
A gestão de requisitos legais tem como principais objetivos:
O Sucesso do Cliente, aplicado à certificação ESG, busca:
O Sucesso do Cliente tem como primazia recepcionar e acompanhar toda a jornada até que seja atendido o objetivo do cliente. Tal preocupação nos leva a buscar compreender quais as dificuldades, o que se pleiteia e a entrega de um produto ou serviço com extrema qualidade.
Para isso, dividimos este percurso junto ao cliente em duas partes: onboarding e ongoing, com o qual destaco algumas das nossas atividades que cada uma é responsável.
Trata-se de atividade inicial, onde o cliente tem o seu encontro com a Ius. Nessa etapa, estruturamos o CAL, de acordo com o que foi contratado, realizamos reunião de Kick-off, detalhando de forma superficial as funcionalidades da plataforma apresentando ao cliente nosso Formulário de Hipóteses de Incidência – FHI, que visa entender as atividades do cliente e delinear os próximos passos que deverão ser tomados por ambas as partes. É importante destacar, que após esse passo, realizamos também o treinamento de Capacitação do CAL, seja por meio de LIVE ou algo mais personalizado.
Neste momento, o Sucesso do Cliente busca ter um acompanhamento mais próximo junto ao cliente, realizado através de reuniões de contextualização, resolução de dúvidas, follow-ups estratégicos, apresentações de soluções e análises aprofundadas sobre a evolução do cliente na utilização do sistema CAL. É uma ocasião contínua, sempre renovando-se, com objetivo maior de atender a todos com maestria.
Dentro dessas duas etapas, há que se destacar os vários canais de suporte no CAL para auxiliar a gestão de requisitos legais junto ao cliente. Trago alguns exemplos:
Dessa forma, a atuação do Sucesso do Cliente IUS não se limita apenas a suporte técnico, mas sim a uma parceria contínua para garantir que nossos clientes extraiam o máximo valor da plataforma CAL. Com processos estruturados de Onboarding e Ongoing, e múltiplos canais de suporte, buscamos proporcionar uma experiência fluida, estratégica e alinhada às necessidades de cada cliente.
No entanto, para que esse sucesso seja ainda mais sólido e sustentável, é essencial contar com uma gestão eficiente dos requisitos legais. A seguir, exploraremos como impulsionar ainda mais os resultados, garantindo, assim, conformidade governança e eficiência operacional.
Ao contar com um serviço especializado em gestão de requisitos legais, a empresa consegue:
Desta forma, fica evidente quão importante é a Gestão de Requisitos Legais para uma organização, devendo-se, assim, aprimorar de acordo com os pontos acima, utilizando o melhor sistema do mercado, ou seja, a plataforma CAL.
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