Quais são as funcionalidades da interface usuário?

Criação de usuário

Após a criação das áreas e dos perfis de acesso, é necessária a criação do usuário que atuará no sistema.

O primeiro passo para a criação do usuário é determinar o “tipo de usuário”:

  • O “Acesso Especial” é dado aos usuários que apenas irão atuar nos módulos AIPR, Indicadores de Risco e Qualificação de Fornecedores, que são módulos à parte do Sistema Cal 4.0.
  • O tipo de usuário “Cliente” é relacionado aos demais usuários, que acessarão o sistema de forma completa.

Usuário corporativo e por empreendimento

Os usuários corporativos devem possuir a licença corporativa, que dá visão a todos os dados de empreendimentos do cliente existentes no sistema.

Os outros usuários devem possuir a licença por empreendimento, mesmo quando responsáveis por mais de uma unidade.

Caso seja selecionada a licença por empreendimento, deverá ser vinculado pelo menos um empreendimento ao usuário neste momento.

O e-mail deve possuir domínio cadastrado no sistema. Caso seja utilizado um domínio diferente, deverá ser solicitada à Ius Natura, justificadamente, a inclusão do novo.

Após “Salvar” o preenchimento da dos dados básicos do novo usuário, você será direcionado à uma tela na qual completará as especificações do usuário.

Três abas devem ser preenchidas: Informações básicas, Permissões e Avisos e Informações adicionais.

As duas primeiras são necessárias para a atuação do usuário no sistema CAL 4.0, uma vez que concedem acesso aos CALs, às áreas, entre outros, e definem quais permissões ele terá dentro do sistema.

A página de Informações adicionais possibilita uma personalização mais específica dos usuários, sendo possível inserir foto e registrar seus dados para contato, redes sociais, entre outros.

Nível de abrangência

Na aba de “Informações básicas”, é necessário definir o nível de abrangência dos usuários.

Caso seja um usuário corporativo, que terá acesso a todos os CALs, o nível selecionado deve ser “Corporativo”. Caso seja um usuário que acessará CALs específicos, o nível deve ser “Por CAL”.

No caso de usuários com nível de abrangência “Por CAL”, é necessário definir os CAL’s aos quais ele terá acesso.

No caso de usuários com nível de abrangência “Corporativo”, pode-se escolher as linhas de negócio, regionais e segmentos aos quais ele terá acesso.

Se não houver interesse em utilizar essa estrutura, basta não preenchê-la.

Por fim, é necessário indicar as áreas as quais os usuários serão vinculados, assim como indicar se aqueles usuários serão pontos focais de alguma dessas áreas.

Usuário Ponto Focal

O ponto focal é o responsável por assegurar a adequada gestão do atendimento dos requisitos aplicáveis à determinada área.

É o principal responsável (mas não o único) pela inserção de evidências ou pela criação de planos de ação relativos a estes requisitos, entre outras atribuições.

Na aba de “Permissões e Avisos”, o perfil de permissões dos usuários, dentre os criados anteriormente, deverá ser selecionado.

Ainda, algumas outras permissões devem ser escolhidas, marcando-as com “Sim” ou “Não”.

Por fim, indique no campo “Tipos de aviso” aqueles que usuário receberá.

Informações Adicionais

Na aba de “Informações adicionais”, os usuários podem inserir informações extras, como formas de contato, foto, cargo, telefone, entre outras que deixam o perfil mais personalizado.

O usuário também pode escolher a tela inicial do sistema de sua preferência.

Após o preenchimento das informações obrigatórias e clicar em salvar, um link de ativação e definição de senha será encaminhado ao e-mail registrado.

Por fim, após criados os usuários, o filtro pode ser utilizado para localizá-los.

Gostou? Fique ligado no nosso próximo artigo da nossa série de artigos sobre o Cal 4.0! Até mais!

Júlia Balsamão

Bacharela em Direito, com experiência nas áreas de Sucesso do Cliente, Marketing e Comunicação Corporativa. Atualmente faz parte do time responsável pela gestão das grandes contas da Ius. Segue sempre com o objetivo de simplificar a conformidade legal, democratizar o acesso às informações do ramo, garantir o alcance dos objetivos dos clientes e criar estratégias de sucesso.

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