Indicadores de Riscos | Priorize o atendimento aos requisitos mais críticos

O módulo Indicadores de Riscos do Cal 4.0 permite priorizar o atendimento às obrigações legais críticas e importantes para o seu empreendimento. Assim, o usuário consegue visualizá-las e filtrá-las por meio de uma sinalização específica à emergência de tal requisito.

 

Mas como definir o grau de criticidade de cada obrigação?

Com o novo software, a empresa pode estabelecer, de forma personalizável, quais são os requisitos, de maior ou menor risco, que precisam ser atendidos prioritariamente. Esse controle pode ser feito através da metodologia de riscos definida pela Ius Natura ou de forma personalizada, onde você em conjunto com a Ius indica quais os parâmetros para definição das obrigações críticas ao seu negócio.

Outra análise importante disponível no Cal 4.0 é a elaboração de gráficos e relatórios que ilustram melhor o cenário atualizado da empresa em relação ao atendimento legal dos requisitos críticos e seus riscos.

 

Os Indicadores de Riscos são individuais ou corporativos?

Para conectar mais ainda o usuário ao Cal 4.0, é possível acompanhar o atendimento às obrigações de maior risco de forma individualizada (por unidade), adequando às necessidades específicas e sazonais de cada unidades, e/ou de todo o grupo (corporativamente), quando os indicadores são definidos de forma geral, levando em consideração toda a empresa.

 

Entenda melhor:

Contratação a nível Corporativo: neste caso, todas as unidades do cliente devem ter o módulo de Indicadores de Risco disponível, mas a definição dos indicadores é feita de forma corporativa, ou seja, um padrão predeterminado para todo o grupo de unidades.

Neste caso como a definição é corporativa, além dos resultados de atendimento a requisitos legais por unidades também será possível visualizar o resultado de atendimento aos requisitos legais críticos para a organização como um todo.

Contratação a nível de CAL: neste caso, todos os CALs do cliente podem ter o módulo de Indicadores de Risco disponível. A definição dos indicadores será feita individualmente para cada CAL e o sistema exibirá o resultado de atendimento aos requisitos legais para cada unidade.

Quer conhecer mais sobre o módulo de Indicadores de Riscos? Agende uma apresentação com um de nossos consultores!

Júlia Balsamão

Bacharela em Direito, com experiência nas áreas de Sucesso do Cliente, Marketing e Comunicação Corporativa. Atualmente faz parte do time responsável pela gestão das grandes contas da Ius. Segue sempre com o objetivo de simplificar a conformidade legal, democratizar o acesso às informações do ramo, garantir o alcance dos objetivos dos clientes e criar estratégias de sucesso.

Recent Posts

Transferência de cipista eleito: o que diz a legislação

Entenda as restrições legais para a transferência de empregados eleitos da CIPA, conforme a NR…

4 dias ago

Lei 15.156/25: O suporte às vítimas do Zika Virus

Entenda como a Lei 15.156/25 garante amparo às vítimas do Zika vírus e promove políticas…

1 semana ago

Ponto de Abastecimento: o que diz a Resolução ANP nº939/2023 e como operar de forma regular

Descubra o que é um Ponto de Abastecimento segundo a Resolução ANP 939/2023 e como…

1 semana ago

Saiba mais sobre o papel fiscalizador da empresa na Saúde e Segurança do Trabalho

Entenda a importância da segurança do trabalho e a responsabilidade legal das empresas segundo a…

1 semana ago

Due Diligence de fornecedores: qual sua importância e como funciona?

Entenda os principais desafios e requisitos para homologar fornecedores e qualificar prestadores, garantindo conformidade legal…

2 semanas ago

Conheça as estratégias de como evitar acidentes de trabalho na Construção Civil

Entenda a importância das NRs na construção civil e como ferramentas como VCL, ACL e…

2 semanas ago