Para que haja a migração dos requisitos do CAL Legado (CAL 2.0) para o CAL 4.0, é preciso que se preencha o Formulário de Hipótese de Incidência, o FHI.
O Formulário de Hipóteses de Incidência, também conhecido como FHI é uma lista com perguntas objetivas de hipóteses de aplicabilidade de um requisito ou não em seu CAL.
Ou seja, caso você realize uma atividade “X”, descrita naquela “Hipótese de Incidência”, uma obrigação “X” correspondente, será vinculada como aplicável ao seu negócio.
Para isso, são consideradas:
A partir deles, concluímos que existem requisitos e normas legais que regulam a atuação da empresa. Assim, direcionamos o cliente para o atendimento destas obrigações.
À medida que algumas hipóteses são confirmadas, outras relacionadas a elas também são disponibilizadas ou excluídas, gerando assim uma hipótese assertiva da aplicabilidade dos requisitos no CAL.
Ao preencher o formulário das Hipóteses de Incidência, você poderá marcar:
Após recebermos o Comunicado de Aceite para a migração, identificamos os dados relativos ao CAL Legado e quem será o responsável pelo preenchimento do FHI
Em até dois dias úteis após o começo do processo, criamos, no CAL 4.0, a estrutura do cliente, empreendimento ou novo CAL.
Em seguida, o FHI é disponibilizado para a resposta do cliente.
Caso haja um cronograma pré-estabelecido, o Setor de Onboarding e a gerência envolvida acompanharão o processo de conclusão do preenchimento do Formulário de Hipótese de Incidência e os prazos acordados com o cliente serão cumpridos.
Caso não haja um cronograma, o Setor de Onboarding fará contato com o cliente a partir da conclusão do preenchimento do Formulário, informando sobre a data mais próxima disponível em nosso Calendário de Migrações.
Sempre que necessário definir a data de migração de forma prévia, seja por necessidade do cliente ou por alguma peculiaridade a ser observada como, por exemplo, realização de visita de um dos nossos consultores, o Setor de Onboarding e/ou Logística farão contato com o cliente para acordar a data da migração em comum acordo entre as partes.
Nestes casos, é informada, também, a data máxima para conclusão do Formulário, visto que sua não-conclusão inviabiliza a execução da migração.
Uma vez não observada a data estabelecida, a migração precisará ser reagendada para nova data.
Ao estabelecer contato com o cliente, o Setor de Onboarding informará que o acesso ao CAL legado será suspenso na data acordada para a migração e o acesso ao CAL4.0 será disponibilizado no dia seguinte à migração.
Não é necessário o apoio do cliente no processo de migração; trata-se de demanda exclusiva interna da Ius Natura.
Caso exista cronograma estabelecido para a migração, este poderá contemplar, também, a data de realização dos treinamentos.
O responsável pelo cronograma deverá agendar, com o Setor de Onboarding, a data da capacitação por meio de link de agendamento e enviar o link de acesso à reunião para aqueles que sejam capacitados.
A partir daí, basta que o cliente acesse o link na data e horário acordados.
Para os demais casos, após conclusão do preenchimento do Formulário de Hipóteses de Incidência, o Setor de Onboarding fará contato com o cliente enviando link para agendamento do treinamento para que ele escolha data e horário que melhor lhe atende.
Há possibilidades de ajustes:
O cliente pode optar por manter a estrutura como foi migrada e realizar as buscas necessárias por meio dos filtros disponíveis e configurações de relatórios buscando por “Área onde incide”.
O cliente pode realizar a substituição da “Área Migração” pelas áreas reais do CAL; esta ação pode ser realizada por meio de “Ação em lote” e é a mais recomendada.
O cliente pode optar por apenas alterar a nomenclatura da “Área Migração” para nome mais próximo à sua realidade e realizar as buscas necessárias por meio dos filtros disponíveis e configurações de relatórios buscando por “Área onde incide”.
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